Maura Baiocchi

Diretora Fundadora

i-27b5d0aa89a3fe68a2b1fbe6cf287552-TI-50.jpg

Foto: Raphael Mendes

Encenadora, coreógrafa, performer, atriz. Criadora da abordagem taanteatro (teatro coreográfico de tensões). Diretora-fundadora da Taanteatro Companhia. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC São Paulo (2006). Autora de Taanteatro Caderno 1 (Editora Transcultura, São Paulo, 1997) e dos livros Butoh Dança Veredas D’Alma (Editora Palas Athena, São Paulo, 1995), Taanteatro: teatro coreográfico de tensões (Azougue Editorial, Rio de Janeiro, 2007), Taanteatro – rito de passagem (Transcultura, São Paulo, 2011), Taanteatro – MAE Mandala de Energia Corporal (Transcultura, São Paulo, 2013) e Taanteatro – [Des]Construção e Esquizopresença (Transcultura, São Paulo, 2016)

Veja mais fotos aqui
+ MAIS

Wolfgang Pannek

Diretor

Diretor, performer, autor, tradutor e produtor. M.A.(filosofia, letras e psicologia) pela FernUniversität Hagen (Alemanha). Integrante (1992) e codiretor (1994) da Taanteatro Companhia. Diretor de produção da Mostra 95 Butoh e Teatro Pesquisa, idealizador e diretor de produção de Artaud 100 Anos, coordenador do intercâmbio cultural Matola-Brasil (2005) e organizador da Hans Thies Lehmann Brasil Tour 2010. Atuou como coreógrafo e ator em Os Sertões, sob direção de José Celso Martinez Corrêa. Co-autor dos livros Taanteatro – teatro coreográfico de tensões , Taanteatro – rito de passagem e Taanteatro MAE Mandala de Energia Corporal. Idealiza e organiza a publicação de Deleuze in the land of palmtrees na revista online alemã deleuze international. Na televisão participou como ator do seriado “fdp” (HBO Brasil) e da telenovela “Além do horizonte” (TV Globo). Atualmente dirige o projeto cARTAUDgrafia.

+ MAIS

Isa Gouvêa

Performer

i-5cf35cc607858b781e5189195da29f85-TI-48.jpg

Foto: Vera Albuquerque

Estudou balé com Ismael Guizer e dança Butoh com Maura Baiocchi. É formada como atriz pelo INDAC. Atuou com diversos diretores como Mauro Ferraz, Antunes Filho (dentro do CPT), Suzie Walker, Luis Santos, Dario Uzam, Fernando Anhê (com o qual participa do grupo Imago a partir de 1999). Desde 1990 integra a Taanteatro Cia. como atriz e dançarina. Na área de produção, atuou como assistente no evento realizado em São Paulo (CCSP), Curitiba e Brasília – Mostra 95 – Butoh e Teatro de Pesquisa e na produção executiva do espetáculo O Quadrado que Ri. Participou como cantora da Banda B.Cover. Como performer atuou na abertura do espetáculo Frida Kahlo e na leitura da peça de José Celso Martinez Corrêa, Cacilda! Como diretora cênica, trabalhou no espetáculo Quando Somem as Borboletas de Maura Baiocchi.

Integra a Companhia Imago desde 1999. www.ciaimago.com.br

Valter Felipe (in memorian)

Performer

i-28aec1890bea4a4c96094f2788aeff1f-TI-47.jpg

Foto: Pedro Maffei

Sempre voltado ao trabalho cênico com ênfase na pesquisa corporal, iniciou sua carreira com profissionais como Juçara Morais, Gabriel Catellani e Val Folly. Integra a Taanteatro Cia. desde sua fundação em 1991, atuando como performer, realizando assistência de cursos e de direção de espetáculos como em Xiphamanine, apresentado em Moçambique; preparação corporal e trabalhos de iluminação. Como solista concebeu as obras In Billie, apresentada em Tóquio dentro do Festival Six Dancers From São Paulo e obras baseadas na filosofia de F. Nietzsche como Corpo-Nietzsche, apresentada na Galeria Olido e Torna-te o Que És!, integrante da programação da Mostra Taanteatro 10 Anos. Atuou também sob direção de Min Tanaka no espetáculo A Conquista, apresentado no Brasil e no Japão. Integra desde a sua fundação, como ator-manipulador, a Imago Cia. de Animação de Fernando Anhê e Jamil Maluf. Realiza também preparação corporal de elenco e assistência de direção para as companhias Em Nome das Coisas Boas e Cia. Ludens.